segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Aprendendo LIBRAS gargalhando: Show e oficina com Palhaços Surdos!

Tivemos um momento único em nosso município e em nossa escola!
Os Palhaços Surdos de Belém /Pará, estavam aqui no sul, e através da alegria, do teatro, mostraram um pouco mais sobre a língua de sinais, da cultura surda e ainda, da possibilidade de termos acessibilidade em um momento artístico, pois no show tivemos público ouvinte e surdo e todos compreenderam a apresentação teatral. Sem contar, que rimos muito!
Na segunda de manhã, dia 18/11, Cleber Couto, ator surdo e suas assistentes Socorro e Mizanara estiveram conhecendo nossa escola e a nossa turma, realizando uma oficina de expressão corporal e facial, possibilitando aos alun@s o conhecimento sobre o teatro em língua de sinais.
Foi Maravilhoso, conhecimento diversificado, e ainda, aprendemos rindo, pois aprender é alegria,  felicidade! Obrigada aos atores Itacir e Cleber, as assistentes e professoras Socorro e Mizanara, a turma do 2º ano agradece pelo aprendizado, pela cultura partilhada, pelos risos e amizade!

Show de domingo à noite











Oficina com a turma do 2º ano A- 
Expressão corporal e teatro em LIBRAS





14 comentários:

Anônimo disse...

Um imenso prazer poder conhecer a companhia de teatro de Cléber Coito, foi maravilhoso Alessandra que bom você nos proporciona esse tipo de momento cultural diferente. Parabéns, que bom que Horizontina pode contar com sua garra de lutar pelos direitos dos surdos isso sim é inclusão, é misturar surdos e ouvintes no mesmo espaços onde todos podem interagir.

Angela Padilha

Anônimo disse...

Que trabalho maravilhoso!! lindo!! e que orgulho ver minha filha participando de tudo isso!!! Parabéns Professora Alessandra e alunos do 2º Ano A e aos palhaços também!!!!
Lisiane Franz

Anônimo disse...

Os alunos do 2ºano A da Escola, podem orgulhar-se, de fazer parte da história de sua trajetória profissional. Afinal novamente ganhas o prêmio Melhores Professores do Brasil, alfabetizando surdos e ouvintes em um mesmo espaço escolar; Desafio, que superou, muitos dias de estudo, dedicação, superação de si mesmo; PARABÉNS QUERIDA AMIGA ALESSANDRA por ter reconhecimento a nível Nacional pelo excelente trabalho que desempenha diariamente na escola. Parabéns por não se deixar abater quando o cansaço muitas vezes bate em seu ombro, e você não desanima, para, pensa, reflete e busca outra saída para superar-se!!!Felicidade Amiga, muito feliz, por poder compartilhar deste momento de vitória!UM SUPER ABRAÇO!UM TEAMO! MIL PARABÉNS!!!Conte comigo sempre.
Angela Padilha

Unknown disse...

parabéns... estava simplesmente maravilhoso o show de domingo..... o matheus riu muito e nós também.... não é a toa que mais uma vez você é merecedora do premio que recebeu..... parabéns é muito bom saber que existem professores que querem fazer a diferença na vida das crianças.... mais uma vez parabéns... katiuscia edson e matheus

Anônimo disse...

Foi um domingo maravilhoso, diferente e um grande prestigio a cultura, algo que precisamos fazer mais e ensinar isso aos nossos filho.
Quanto ao tema não tenho palavras, pois vejo o quanto a Bruna se sente bem com tudo isso.
Isso é inclusão!
Encantada com tudo isso e agradecida com a iniciativa dessa pessoinha incrível, que se chama ALESSANDRA! bjos a todos que estão fazendo parte desta história.
Dione

LETICIA LENZ disse...

O DIA FOI ENGRAÇADO NESTA MANHA OS PALHAÇOS ESTAVAM NA ESCOLA ESPIRITO SANTO ELES SÃO MUITO ENGRASADOS

GABRIELE disse...

GOSTEI MUITO DOS PALHAÇOS SURDOS
AMO VOCÊS TCHAU

Anônimo disse...

ERIK DISSE:
EU ADOREI OS PALHAÇO QUE TAVA LEGAL

Anônimo disse...

Alessandra. ... Deus ficou muito feliz porque você fez bem para todos serem felizes ou alegres. Eu te admiro muito no seu trabalho inclusivo maravilhoso. Parabéns. Beijos. Amo vocês.

Anônimo disse...

Opa. Sou Cleber Couto

Anônimo disse...

Dia 27 de novembro de 2013

eu gosta surdos muito bom pode brincar que brincar surdo pode ,
obrigado jesus bom e pode jesus pode ajudar pessoas bom,
e pessoa de e bem __________?





Bruna

Anônimo disse...

o teatro os palhaços surdos foi muito enraçado e muito divertido esse foio melhor dia da minha vida asinado eduarda lisiane franz

leticia disse...

legal pena não pude ir eu só fui e vi elas na minha sala não vi o show só vi na sala mas não era a mesma coisa mas foi legal

gabriele koren disse...

to com saudade desse tempo
gabi koren