sábado, 28 de setembro de 2013

Dia do surdo e ESCOLA ABERTA

Matéria:

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/santa-rosa/v/um-exemplo-de-inclusao-em-uma-escola-de-horizontina/2857645/

Atividades:

 http://www.youtube.com/watch?v=a18U6PGsVkk
 

26 DE SETEMBRO COMEMORAMOS O DIA NACIONAL DO SURDO. EM NOSSA ESCOLA TEMOS UMA ALUNA SURDA E TOD@S OS ALUN@S DO 2º ANO A SÃO EMPENHADOS EM TORNAR O AMBIENTE BILÍNGUE, USANDO A LIBRAS EM TODOS OS MOMENTOS DE AULA E ATIVIDADES.
Poste uma mensagem aos surdos pela passagem de seu dia!


POSTE TAMBÉM EM SEU COMENTÁRIO O QUE VOCÊ ACHA DO TRABALHO DESTA TURMA, DO LIVRO PRODUZIDO PELO 2° ANO A, E DA EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS.



18 comentários:

Lisiane Lenz disse...

Olha, muito bom adorei, parabéns profe Ale, e parabéns tmb a todos seus alunos que se esforçaram muito.

Unknown disse...

matheus henrique, muito lindo, parabéns atodos pela organização, parabéns a profe ale que sempre da um jeitinho de deichar as crianças cada vez mais empolgadas pelos livros, parabéns para a escola que deu todo apoio para que o lançamento do livro fosse um sucesso, parabéns vcs merecem todos os elogios possíveis, parabéns a essas crianças que estavam eufóricas pra darem autógrafos.....lindos.....

Anônimo disse...

gostei da escola aberta para bens
a todos professoras e diretoras
que organisarão a escola aberta
ester

Anônimo disse...

Eu gostei de tudo estava lindo perfeito paumas Francini.n

Anônimo disse...

No sábado passado no dia 28 de setembro a escola espirito santo estava aberta eu e meus colegas lançamos um livro do orelhão e bocão por causo da minha colega surda assunado Leticia Lenz

Anônimo disse...

foi muito legal o lançamento do
livro orelhão e bocão e eu gostei
muito o livro

Anônimo disse...

Obrigada, pessoas viu televisao lindas é muito obrigada,
ta bom bem tu meu nome: Bruna,
viu livro de viu lindo,
livro qual livro nome : orelhão de bocão,
voces leiam, voces ja leiam livro,
xau bejosssssss Bruna.

Anônimo disse...

foi muito legal o lançamento do
livro orelhão e bocão e eu gostei
muito o livro


Eduardo

Anônimo disse...

PROFESSORA ALE ERA MUITO LEGAL
A ESCOLA ABERTA , AS VENDAS DO LIVRO
A NOSSA A PRESENTAÇÃO DO NOSSO LIVRO
DO EO ORELIÃO E BOCÃO.



ASINADU EDUARDA V.

Anônimo disse...

No sábado passado no dia 28 de setembro a escola espirito santo estava aberta eu e meus colegas lançamos um livro do orelhão e bocão por causo da minha colega surda assunado Leticia Lenz

Anônimo disse...

SÁBADO TEVE ESCOLA ABERTA PARA O LANSAMENTO DO LIVRO ORELHÃO E BOCÃO KAUAN .HRADATZ

Anônimo disse...

Dia da Escola Aberta ,além da exposição de fotos sobre a cultura surda que vem sendo trabalhado a mais tempo com o 2ºA, houve o envolvimento de Pais com a escola, de todos os alunos, e demais outras pessoas também puderam conhecer um pouquinho do trabalho realizado na Escola Espírito Santo. Foi um dia muito especial pra todos que participaram! Parabéns pelo livro Orelhão e Bocão é uma leitura muito agrádavel demonstra um pouquinho de uma realidade através dos personagens envolvidos no enredo. Ei você que esta lendo essa mensagem agora, compre ja seu livro e siga o exemplo do orelhão e do bocão aprendendo uma nova língua "libras" pra poder se comunicar e não ficar de fora!!!


Angela Padilha.

Anônimo disse...

Não tenho palavras suficientes para falar e agradecer este trabalho. A escola aberto é um exemplo a ser seguido, pois gera a interação de pais, alunos, professores, escola e comunidade.]
Para estes alunos este dia será inesquecível, dia que foi oficializado como autores do seu primeiro livro, e pra mim orgulho e feliz por mais uma vez ser dado enfase a cultura surda! obrigada queridos colegas da Bruna, a profe e a Bruna por me ensinar este mundo maravilho do surdo.
Dione

Gabriele Koren disse...

Gostei do livro parabens para vocês profe ale e meus colegas abraços Gabriele

Anônimo disse...

FABIANE E ERIK PEDÓ
PARABÉNS O LIVRO ESTA MUITO LEGAL, ACHEI MUITO IMPORTANTE ESTA INICIATIVA. TENHO CERTEZA QUE TODA A TURMA ESTA MUITO ORGULHOSA PELO LIVRO

Anônimo disse...

VALEU PROFE ALE ADOREI APRENDER COM VOCÊ. GOSTEI MUITO DO LIVRO.


TIFANY

Anônimo disse...

ESSE LIVRO É MUITO LEGAL PROFE ALE PARABENS



TIFANY

gabriele koren disse...

muito legal essa historia
gabi koren