terça-feira, 17 de setembro de 2013

ATIVIDADE: SEMANA FARROUPILHA

Querid@s alun@s!
Parabéns pelas postagens da Semana da Pátria!

Hoje as atividades serão sobre a Semana Farroupilha. 


Eu sou GAÚCHA! Tenho orgulho de dizer que vivo no estado do Rio Grande do Sul.  Lugar onde vivem pessoas que trabalham, pessoas alegres e queridas! Ser gaúcha é ser feliz! Adoro tomar um bom chimarrão com os amigos e com a família, tradição do povo gaúcho!

A primeira atividade é escrever sobre ser gaúcho. Podem fazer em dupla, mas não esqueçam de colocar os nomes no comentário.
Lembrem:
- início de frases e nomes com letras maiúsculas,
- pesquisar a forma correta de escrever palavra quando tiver dúvida,

ATIVIDADES:

 01) CONTINUE ESCREVENDO A FRASE:

GOSTO DE SER GAÚCHO ...


02) MONTE O QUEBRA-CABEÇA DA BANDEIRA DO NOSSO ESTADO! O QUEBRA CABEÇA É NA SEGUNDA PÁGINA DO SITE!





13 comentários:

Anônimo disse...

gosto de ser gaúcho, é muito bonita, ser gaúcho é minha vida, gosto tanto de ver essas maravilhas de viver é muito legal ser gaúcho assinado Leticia lenz

gabriele e eduarda v. disse...

Gostei profe ale do que vocẽ postou no blog da semana faroupilha gostei muito.


Profe ale gostei do muito por que eu sou gaucho.

gabriele e eduarda v.

Anônimo disse...

Eu sou gaucha gaúcha
eu vou ctg muito boa brincar a bruna gaúcha é a duda gaúcha muito bricar ctg eu come churrasco chimarrao
meu nome : Bruna :)

Anônimo disse...

É bom ser prenda tomar um mate doce que adoça nosso coração. Na nossa escola teve carreteiro apresentaçao dos alunos e do setege da escola tambem asinado eduarda f

Anônimo disse...

SOMOS DO RIO GRANDE COMEMOS UMA VACA TOLADA JUNTOS FAREMOS UMA FESTA BOA NOS TE AMAMOS.ERIK E DIONATHAN

Anônimo disse...

Gosto de ser gaúcho porque sou do Rio Grande do Sul na nossa escola nos comemos carreteiro também nós vamos apresentar danças.
Thalles






















Anônimo disse...

ONTEM DE MEIO DIA TIVEMOS
ALMOÇO NA ESCOLA FOI MUITO LEGAL









ESTER E MAIARA

Anônimo disse...

GOSTO DE SER GAÚCHO PORQUE SOU DO RIO GRANDE DO SUL UM POVO BATALHADOR ONTEM NA NOSSA ESCOLA TEVE CARRETEIRO
kauan.H RADDATZ





Anônimo disse...

EU ADORO SER GAUCHO EU GOSTO MUITO SER GAUCHO PORQUE EU MORO NO RIO GRANDE DO SUL

Anônimo disse...

Eu sou gaucha eu sou feliz.
francini




Anônimo disse...

EDUARDO

Anônimo disse...

Adoro ser gaucha moro no rio grande do sul
amo o meu brasil
Eduarda M.

Anônimo disse...

Na escola tinha carreteiro e não pude ficar gosto de tomar chimarrão assinado Matheus Henrique
Fraeter da cruz